Sindguardas/RN realiza Assembleia com guardas municipais de Ceará-Mirim

O Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais de Ceará-Mirim em Assembleia Geral, na última quinta-feira, 3. O encontro teve como objetivo as discussões e construção da pauta de reivindicações da categoria para este ano de 2022.

A diretoria do sindicato fez um histórico da luta realizada no ano passado e abriu debate sobre as principais demandas da categoria para valorização e melhores condições de trabalho.

Com isso, ficaram definidos como pontos de reivindicações imediatas para este ano: cumprimento da lei n° 1.765/2016, que diz respeito ao Plano de Carreira; e a volta da escala de serviço anterior.

“Os guardas municipais não aceitam mais terem seus direitos conquistados em lei sendo negados, como a questão dos níveis, das classes e das titulações, por isso, vamos solicitar que a Prefeitura implemente o que é de direito. Além disso, vamos cobrar também a questão do reajuste salarial, bem como os retroativos dos valores quando o Executivo implantar esses elementos remuneratórios”, informa Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Também será solicitado ao Executivo o retorno da escala de serviço que os guardas municipais praticavam anteriormente, por ela ser melhor para o desenvolvimento das atividades de Segurança Pública em Ceará-Mirim.

“Ao final da Assembleia Geral, o Sindguardas/RN se comprometeu em buscar a Prefeitura para apresentar a pauta construída e solicitar uma reunião com o prefeito da cidade para tratar das demandas da categoria”, destaca o GM Evilázio, que trabalha em Ceará-Mirim e também é diretor do sindicato.

Um ofício já foi protocolado e ficou decidido que, na próxima quarta-feira, às 9h, caso a Prefeitura não tenha apresentado resposta sobre o pedido de reunião, a categoria e o Sindguardas/RN estarão em frente à Prefeitura para um ato público.