Sindguardas/RN participa de mais uma reunião do COMSEMDES

O Sindguardas/RN participou, nessa terça-feira, 1º, de mais uma reunião dos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (COMSEMDES).

Nesse encontro, que aconteceu de maneira virtual, foram tratadas questões de infraestrutura precária de algumas das vias da capital, especificamente, em relação ao km 6 e à avenida Moema Tinoco, na zona Norte.

Os integrantes do Conselho discutiram sobre as implicações dessa precariedade na Segurança Pública, facilitando assaltos, insegurança aos transeuntes e até mesmo risco de acidentes, devido à falta de iluminação e buracos nas vias.

Também foi abordado sobre a insegurança na estrada do Aeroporto Internacional Aluízio Alves e a colocação de uma lombada eletrônica que pode está contribuindo com essa insegurança. Da mesma forma, a estrada que dá acesso à Extremoz, na altura da Empresa Guararapes, também entrou em pauta.

Além disso, a reunião do COMSEMDES tratou sobre os equipamentos de monitoramento eletrônicos disponibilizados pelo Programa “Crack é possível vencer” e sua utilização, bem como o estado de conservação.

Desse modo, ficou decidido que os órgãos de trânsito com circunscrição sobre essas vias serão consultados para que informem os motivos que contribuíram para a colocação dessas lombadas eletrônicas e sobre a infraestrutura das vias. Os órgãos de Segurança Pública que foram contemplados com esses equipamentos de monitoramento também serão consultados.

O COMSEMDES é um órgão permanente, consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para a Segurança Pública e Defesa Social, conforme Lei Complementar nº 104, de 08 de dezembro de 2008, bem como Decreto nº 12.204 de 22 de abril de 2021.