Sindguardas/RN orienta sobre prazos para segunda fase do Plano de Carreira dos GMs de Natal

A diretoria do Sindguardas/RN informa aos guardas municipais de Natal que esteve com o Subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal de Natal, nessa segunda-feira, 31, para discutir sobre o decreto da Prefeitura e a portaria do Comando da GM sobre a primeira promoção de função de carreira.

“Desde a publicação do decreto, sabíamos que haveria necessidade de publicação de uma portaria posterior, o que aconteceu semana passada. Logo em seguida, procuramos o Comando da Guarda Municipal para agendar uma reunião e ajustarmos alguns pontos importantes”, explica Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN destaca que a portaria estabelece alguns prazos e orientações sobre a realização de cursos por parte dos guardas municipais que fazem jus à evolução hierárquica funcional pertinente ao primeiro preenchimento das funções de carreira, para que eles possam ser habilitados.

Dentro da portaria, foi fixado o prazo até 11 de fevereiro para que os GMs concluam e entreguem os certificados dos cursos que são feitos de maneira EaD. Por isso, o Sindguardas/RN reforça a orientação para que aqueles que ainda não se inscreveram nos cursos através do Sinesp o façam o quanto antes.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA DO SINESP: https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-seguranca/login.jsf?goto=REDESINESP#/bulletins/3061

“Inclusive, o próprio Comando da Guarda Municipal vai emitir um Boletim Geral orientando e reforçando os prazos junto à categoria. Todos os guardas municipais deverão receber o comunicado”, destaca Mônica Alexandre, diretora do sindicato.

Sobre o estágio supervisionado do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas Municipais (CFAGM), ainda não está definido o formato e o Comando da Guarda Municipal informou que está buscando a melhor forma possível para a categoria.

Já em relação à documentação a ser entregue, o Comando da GMN explicou que, agora, o processo foi simplificado e o guarda municipal precisa apenas se dirigir ao Setor de Instrução e Material e preencher um requerimento de uma folha. Esse requerimento vai substituir toda a documentação exigida na portaria.

“É importante que os colegas fiquem atentos a todos os prazos e orientações que o Sindguardas/RN e o Comando da Guarda têm dado para que ninguém deixe de receber sua promoção”, completa Alexsandro Sales, também diretor do sindicato.

,