Vitória: Sindguardas/RN comemora anúncio da posse de GMs em São José de Mipibu

O Sindguardas/RN esteve em São José de Mipibu, nesta terça-feira, 1º, para participar de uma sessão solene na Câmara Municipal e acompanhou um anúncio feito pelo prefeito sobre a posse de 10 guardas municipais no próximo dia 10 de fevereiro. Isso representa uma grande vitória para o sindicato e para toda a categoria guarda municipal do Rio Grande do Norte.

Nos últimos meses, o Sindguardas/RN travou uma grande luta em São José de Mipibu para que as fases do concurso tivessem andamento, para que o curso de formação fosse aberto e os novos guardas municipais nomeados.

“Por diversas vezes estivemos na cidade cobrando da Prefeitura, da Câmara Municipal e até mesmo buscando o Ministério Público para viabilizar a formação. Obtivemos êxito nessa luta com o curso de formação sendo aberto em dezembro e, agora, mais uma vitória com o anúncio feito pelo prefeito com a data de posse”, comenta Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN parabeniza todos os que participaram dessa luta e que acreditaram no trabalho do sindicato, bem como aos vereadores e ao próprio prefeito Zé Figueiredo que atendeu aos pleitos e entendeu a importância de se investir na Segurança Pública do município.

Inclusive, o Executivo também vai atender a um pedido do Sindguardas/RN para que o número de vagas seja ampliado. Na próxima semana, a Prefeitura deve enviar à Câmara Municipal um projeto de lei regulamentando e aumentando o número de vagas na Guarda Municipal para 25.