Após grande luta, Natal publica decreto da segunda fase do Plano de Carreira dos GMs

Nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Natal publicou no Diário Oficial o decreto que regulamenta a implantação da segunda fase do Plano de Carreira dos guardas municipais da capital. Isso é resultado de uma grande luta realizada pelo Sindguardas/RN junto com a categoria e do trabalho de articulação.

Desde o ano passado, o Sindguardas/RN vinha negociando com a Prefeitura o formato e, consequentemente, a publicação desse decreto. Após alguns questionamentos do prefeito, houve necessidade de novas negociações, no entanto, novamente diante da luta e da articulação, o processo voltou a andar e, finalmente, foi concluído.

Para fazer o decreto, a Prefeitura levou em consideração o que havia sido sugerido pelo Sindguardas/RN, como por exemplo, o critério da hierarquia e da antiguidade para a mudança de função de carreira. Inclusive, o GM que quiser ter acesso a minuta do decreto que foi construída ainda em maio do ano passado, pode buscar o sindicato para pedir uma cópia.

“Depois de muitas reuniões, de muita articulação, de assembleias e mobilizações, conseguimos que a publicação fosse feita, trazendo a regulamentação e, dentro do Plano de Carreira dos guardas municipais de Natal, a primeira promoção de carreira, o que representa uma grande vitória para todos nós”, afirma Souza Júnior, presidente do sindicato.

A diretoria do Sindguardas/RN parabeniza e agradece aos guardas municipais de Natal por terem participado ativamente da luta e por terem confiado no trabalho do sindicato. Além disso, agradece a todos os que deram contribuição no processo de negociação. “Parabenizamos ainda o prefeito de Natal pela postura de ter atendido ao pleito do Sindguardas/RN e se comprometido com a categoria para cumprir o que já havia sido acordado. Além disso, estendemos os agradecimentos à secretária Sheila Freitas”, finaliza.