Sindguardas/RN tem dois diretores eleitos para a Fenaguardas

Os guardas municipais do Rio Grande do Norte ganharam mais força em sua representação nacional. Dois diretores do Sindguardas/RN foram eleitos para compor a direção e a Comissão de Ética da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais.

O Congresso Nacional da Fenaguardas, que realizou o processo eleitoral, aconteceu na noite dessa terça-feira, 21, por meio de plataforma virtual.

Ao final da votação, a chapa União Azul foi eleita para o quadriênio 2022 a 2026, tendo como presidente Luiz Vecchi e como vice-presidente Souza Júnior, que é o presidente do Sindguardas/RN.

Alexsandro Sales, tesoureiro-geral do Sindguardas/RN, foi eleito na mesma chapa como membro titular da Comissão de Ética da Fenaguardas.

“A Fenaguardas vem se fortalecendo a cada dia e realizando um trabalho muito importante no cenário nacional em defesa dos guardas municipais. Para nós, é uma grande honra poder assumir a vice-presidência e, principalmente, poder continuar representando essa categoria tão guerreira. Seguiremos firmes na luta por valorização, respeito e reconhecimento”, afirma Souza Júnior.

Já Alexsandro Sales ressalta: “É importante para o Sindguardas/RN e para os GMs do Rio Grande do Norte termos essa representação nacional, pois, como vimos nos últimos anos, temos tido muitas demandas no Congresso, muitas ameaças aos direitos, e, por isso, precisamos estar inseridos nessa luta”.