Sindguardas/RN tem nova reunião com a Prefeitura de Extremoz

A diretoria do Sindguardas/RN voltou a se reunir com a Prefeitura de Extremoz, na manhã desta segunda-feira, 20. O sindicato havia se reunido no dia 8 de dezembro e vinha cobrando a definição da publicação do edital do curso de formação para os guardas municipais que já estão na ativa e para os concursados excedentes.

Além disso, a diretoria pediu à Prefeitura, através de ofício, a definição do início do curso de formação e a previsão de nomeações dos concursados.

O compromisso da Prefeitura de Extremoz é que a formação seja aberta com 70 vagas, sendo 23 para GMs da ativa e o restante para os excedentes do concurso. Isso será feito através de um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Ceará-Mirim, pois é a Guarda Municipal desta cidade que vai realizar o curso.

Na reunião desta segunda-feira, a Prefeitura de Extremoz apresentou uma previsão de cronograma ao Sindguardas/RN, atendendo ao que vinha sendo pleiteado, e informou que divulgará posteriormente o edital de convocação do curso de formação, com a definição da data de início.

“Sobre a previsão de nomeações, ficou acertado que após o início do curso de formação a Prefeitura voltará a se reunir com o Sindguardas/RN para discutir esse ponto da pauta”, destaca Souza Júnior, presidente do sindicato.