Sindguardas/RN discute demandas dos guardas municipais com a deputada Natália Bonavides

A diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com a deputada federal Natália Bonavides, nessa quinta-feira, 16, para discutir pautas dos guardas municipais. O sindicato já havia apresentado projetos à bancada federal do Rio Grande do Norte, no dia 8 de novembro, mas foi pessoalmente conversar com a parlamentar para reforçar a necessidade de recursos destinados às Guardas Municipais.

Entre os projetos pleiteados pelo Sindguardas/RN está o fortalecimento e modernização das Guardas Municipais do RN, por meio da aquisição de viaturas, visando melhorar o enfrentamento e prevenção à violência e à criminalidade, de forma integrada com as demais forças de Segurança Pública. O Sindguardas/RN pede a destinação de valor aproximado em R$ 12 milhões para compra de 63 viaturas para 30 municípios.

Já o outro projeto apresentado e discutido com a deputada federal Natália Bonavides, nessa quinta-feira, visa fortalecer a Guarda Municipal de Natal por meio da ampliação e reforma do alojamento/vestiário masculino e da construção do alojamento/vestiário feminino e do refeitório.

Esse projeto deve beneficiar de forma direta os 429 integrantes da Guarda Municipal de Natal e, indiretamente, os 896.708 munícipes. Além disso, a modernização da estrutura beneficiará mais de 1.500 agentes das diversas cidades do Estado, que, por meio de parceria, convênios e/ou outros instrumentos celebrados, poderão utilizar a GMN para formação e treinamento. O valor aproximado de recursos demandados é de R$ 590 mil.

A deputada Natália se comprometeu em dar atenção especial aos pleitos apresentados e ressaltou que seu mandato já dedicou recursos para a construção do prédio próprio da Guarda Municipal de Natal e para equipamentos essenciais, como viaturas. “Continuaremos reforçando o diálogo e agradecemos a parceria e o trabalho desses homens e mulheres”, disse a parlamentar.

A diretoria do Sindguardas/RN afirma que segue trabalhando diariamente para fortalecer as Guardas Municipais do Rio Grande do Norte e, principalmente, buscando a valorização dos GMs em todo o Estado.