Nota de solidariedade

O Sindguardas/RN vem a público externar sua solidariedade à deputada federal Natália Bonavides e repúdio às declarações feitas contra ela pelo apresentador de televisão Ratinho.

Em nome dos guardas municipais do Rio Grande do Norte, o Sindguardas/RN reforça que é inadmissível a sociedade ainda ter que conviver com casos de agressões e ataques a mulheres ou representatividades de minorias.

Ao ameaçar e incitar violência contra a parlamentar, o apresentador está atacando também ao povo potiguar, que a escolheu legitimamente como representante no Congresso Nacional.

“Em um país onde diariamente mulheres são assassinadas e agredidas, onde a campanha contra a violência de gênero é contínua, ainda nos surpreendemos com uma atitude grotesca dessas contra uma mulher”, afirma a diretora de Mulheres do Sindguardas/RN.

Monica Alexandre completa: “É inadmissível que a violência de gênero e incitação ao ódio seja praticado por qualquer pessoa e isso se agrava quando é praticada através de concessão pública. Ao praticar tal violência contra a parlamentar, o apresentador ataca todas as mulheres e, inclusive, menospreza o trabalho das que cuidam do lar. Por mais que alguns se achem no direito de dizer onde a mulher deve estar, continuaremos ocupando espaços em diversas áreas, pois o nosso lugar é onde nós quisermos, seja no lar ou na política, seguimos lutando contra a falta de respeito, pois juntas somos mais fortes”.

O Sindguardas/RN reforça o pedido às autoridades para que ações como essas não fiquem impunes e ressalta sua confiança no trabalho da deputada Natália, que, por muitas vezes, contribuiu com a luta dos guardas municipais do RN e do Brasil.