Luta dos GMs de Natal resulta em mais uma vitória

O Sindguardas/RN informa que, na manhã desta quinta-feira, 16, após grande luta e mobilizações da categoria e do sindicato junto ao Executivo, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, tomou a iniciativa de convocar os guardas municipais para anunciar que vai cumprir todas as fases da lei nº 187/20, o Plano de Carreira.

O anúncio do prefeito representa mais uma vitória para os guardas municipais e para o Sindguardas/RN, pois nas últimas semanas vem sendo feito um trabalho de construção e negociações constantes com a Prefeitura. Ao reafirmar o compromisso feito anteriormente, de atender as demandas para cumprir o Plano de Carreira, Álvaro Dias demonstra respeito aos guardas municipais.

Por isso, em nome de toda a categoria, o Sindguardas/RN parabeniza o chefe do Executivo pela postura de manter o diálogo e seguir negociando e cumprindo os trâmites para implantação de todas as fases do Plano de Carreira, tão importante para valorização e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos GMs.

Além disso, a diretoria do sindicato parabeniza os guardas municipais por, mais uma vez, demonstrarem força, união e espírito de luta. O Plano de Carreira foi conquistado através de um processo histórico, de 30 anos de lutas, mas com reconhecimento do próprio prefeito Álvaro Dias, então, nada mais justo que ele continue coerente no tratamento com a Guarda Municipal e, principalmente, entendendo o clamor da população por uma melhor Segurança Pública.

Por fim, o Sindguardas/RN lembra aos guardas municipais de Natal que os trabalhos continuam e a categoria precisa se manter mobilizada para assegurar que os resultados sigam sendo vitoriosos. Desta forma, a diretoria reforça a convocação para Assembleia Geral marcada para o dia 21 de dezembro, às 14h, no auditório do Sinpol-RN.