Sindguardas/RN externa indignação com atitude do prefeito de Natal e convoca categoria para a luta

O Sindguardas/RN tomou conhecimento, na noite dessa segunda-feira, 13, que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que solicita aumento da carga horária dos guardas municipais da capital para 40 horas. A ação pegou o sindicato e a categoria de surpresa e tem gerado indignação.

A diretoria do Sindguardas/RN lembra que esse assunto chegou a ser abordado pelo prefeito na última reunião com o sindicato, no dia 23 de setembro, mas que na ocasião, foi lembrado ao chefe do Executivo que essa pauta já havia sido discutida e encerrada durante a construção do Plano de Carreira.

O Sindguardas/RN reforçou que a própria Prefeitura entendeu, durante as negociações passadas, que não caberia aumento de carga horária. Por esse motivo, o envio de um projeto nesse sentido, com pedido de votação de urgência, é uma grande surpresa para a diretoria e para os guardas municipais.

Toda diretoria ressalta que o Sindguardas/RN sempre esteve aberto ao diálogo e à construção conjunta com a Prefeitura, dessa forma, a atitude repentina do prefeito de Natal soa como um desrespeito à categoria e ao próprio sindicato.

Com isso, o Sindguardas/RN conclama mais uma vez os guardas municipais de Natal para se fazerem presentes na Assembleia Geral marcada para o dia 21 de dezembro, às 14h, no auditório do Sinpol-RN.

A luta deverá ser intensificada e contar com a participação de todos. Os guardas municipais de Natal não vão aceitar imposições e falta de diálogo, pois a categoria merece respeito e valorização por todo o trabalho que vem fazendo em prol de uma melhor Segurança Pública.