Sindguardas/RN tem reunião com o chefe de gabinete da Prefeitura de Parnamirim

Nessa quarta-feira, 8, a diretoria do Sindguardas/RN esteve em Parnamirim para uma reunião com o chefe de gabinete da Prefeitura, Jonathan Targino. A pauta do encontro foi a publicação da comissão do Plano de Carreira, bem como estruturação da Guarda Municipal.

O Sindguardas/RN protocolou a proposta do Plano de Carreira, que foi discutida com a categoria e aprovada em Assembleia, ainda no início deste ano. No entanto, de lá para cá, mesmo com as cobranças feitas pelo sindicato, não houve avanço nos trâmites do projeto.

No mês passado, o Sindguardas/RN chegou a procurar a Câmara Municipal de Parnamirim para mais uma vez pedir apoio dos vereadores. Na ocasião, a diretoria lembrou que a Prefeitura precisa criar uma comissão, com publicação em Diário Oficial, para dar andamento aos trâmites burocráticos, pois apenas uma comissão informal foi criada pela Secretaria de Segurança, mas sem nenhum avanço prático. Os parlamentares se comprometeram em acionar a Prefeitura para cobrar a publicação desta comissão.

Já na reunião dessa quarta-feira, o Sindguardas/RN externou essa situação e pediu ao chefe de gabinete da Prefeitura que também converse com o prefeito de Parnamirim para viabilizar a criação da comissão.

A diretoria do Sindguardas/RN solicitou que a comissão seja composta por um membro da Procuradoria do Município, um da secretaria de Finanças, um da secretaria de Administração, um da secretaria de Segurança e quatro representantes dos guardas municipais. O chefe de gabinete se comprometeu em trabalhar nesse sentido e também informou que tentará incluir um representante da Câmara Municipal.

“Jonathan nos disse que vai conversar com o prefeito e tomar as providências necessárias ainda esta semana. Com isso, aguardamos que, no máximo na próxima semana, essa comissão seja publicada. Além disso, esperamos que após ser criada ela possa atuar de maneira célere, com prazo estabelecido de no máximo três meses para conclusão dos trabalhos”, afirma Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

A diretoria do sindicato também colocou em pauta, na reunião dessa quarta-feira, algumas questões relativas à estrutura física da sede da Guarda Municipal e materiais de trabalho, pedindo providências da Prefeitura para solucioná-las.