Sindguardas/RN se reúne com a Prefeitura de Extremoz para tratar do curso de formação

O Sindguardas/RN se reuniu com a Prefeitura de Extremoz, nessa quarta-feira, 8, para tratar sobre a realização do curso de formação para os guardas municipais que já estão na ativa e para os concursados excedentes.

Essa pauta havia sido discutida com a prefeita da cidade, no dia 25 de novembro, ocasião na qual o Executivo se comprometeu em dar celeridade às últimas pendências para assinatura do termo de cooperação com a Prefeitura de Ceará-Mirim, pois é a Guarda Municipal desta cidade que vai realizar o curso.

O compromisso da Prefeitura de Extremoz é que a formação seja aberta com 70 vagas, sendo 23 para GMs da ativa e o restante para os excedentes do concurso.

A reunião dessa quarta-feira foi com um procurador do Município, com o secretário de Segurança, com o comandante da Guarda Municipal e com o vice-prefeito. A pauta foi o ofício protocolado pelo Sindguardas/RN pedindo a definição de três pontos: data da publicação do edital de convocação do curso de formação; data de início do curso de formação; e o cronograma das nomeações para exercício do cargo de guarda municipal.

Os representantes do Executivo informaram que alguns passos foram dados, entre eles, o parecer da Procuradoria do Município em relação à documentação reunida e apresentada pelo Sindguardas/RN. No entanto, a Controladoria do Município solicitou outro parecer da Procuradoria em relação ao termo de cooperação e isso ainda está pendente.

Após esse parecer, haverá uma reunião entre a prefeita de Extremoz e o prefeito de Ceará-Mirim para que o termo de cooperação seja firmado. Depois disso, será feita a publicação do edital de convocação, que terá também definido o início do curso de formação.

“Como ainda não foi possível definir de maneira prática algumas pendências, ficou acertado que, na próxima semana, haverá nova reunião para que possamos ter as definições de datas dos três pontos da pauta apresentada”, comenta o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior.

Ele informa ainda que o sindicato também vai reunir os concursados da guarda municipal para explicar todos os detalhes da reunião dessa quarta-feira.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *