Sindguardas/RN e concursados cobram curso de formação em São Gonçalo do Amarante

Mais uma vez, o Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante para, juntamente com os concursados, cobrar o início do curso de formação para a Guarda Municipal. Na manhã desta quinta-feira, 9, o sindicato foi à Câmara Municipal.

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, explica que a luta é para que os 63 concursados aprovados nas três primeiras etapas do concurso (prova escrita, TAF e psicoteste), estando aptos para a investigação social, sejam convocados para o curso de formação.

No início de novembro, a diretoria esteve com o secretário de Segurança da cidade para saber informações sobre o início do curso e quantas vagas serão abertas. Na ocasião, o titular da pasta disse que ainda não tinha informações detalhadas sobre o número de vagas e que a data de início provavelmente será em janeiro. Além disso, informou que o curso será feito pela Guarda Municipal de Natal, através de termo de cooperação.

Depois disso, o Sindguardas/RN se reuniu com o vereador Geraldo Veríssimo pedindo apoio para essa demanda. Inclusive, Souza Júnior enfatizou que a legislação de São Gonçalo do Amarante estabelece 100 vagas de guardas municipais, mas, atualmente, são apenas 17 efetivos, podendo então os 63 aptos serem convocados.

Na manhã desta quinta-feira, o Sindguardas/RN e os concursados procuraram novamente os vereadores. “Acompanhamos a sessão legislativa e recebemos apoio dos parlamentares. O vereador Geraldo Veríssimo mais uma vez fez uma fala em nossa defesa e pediu que a presidente da Câmara também articule junto à Prefeitura para viabilizar uma audiência nos próximos dias”, destaca Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN completa: “Vamos aguardar uma resposta na próxima semana e, caso não tenhamos avanço, convocaremos uma reunião com os concursados para traçarmos novas estratégias. Parabenizamos todos que participaram da ação desta quinta-feira, mostrando força e união nessa luta. Seguiremos firmes e cada vez mais empenhados na busca por esse reforço no efetivo da Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante”.