Luta vitoriosa: São José de Mipibu convoca concursados para curso de formação

A luta do Sindguardas/RN segue avançando em vários municípios e, nesta terça-feira, 7, mais um passo foi dado na cidade de São José de Mipibu. A Prefeitura publicou no Diário Oficial a convocação de 10 concursados para o início do curso de formação.

Nos últimos meses, o sindicato e os concursados vinham articulando e cobrando da Prefeitura essa convocação. Inclusive, o Sindguardas/RN procurou a Câmara Municipal e também o Ministério Público para que essa demanda fosse viabilizada.

Em uma das conversas com a Prefeitura, o Sindguardas/RN havia pedido que 10 concursados fossem chamados de imediato e o Executivo se comprometeu em fazer a convocação agora em dezembro.

“O trabalho do sindicato, com apoio dos concursados e respaldo da categoria, foi fundamental para avançarmos nessa pauta e para que a Prefeitura atendesse ao pleito. O curso de formação é uma etapa importante que está se iniciando, mas seguiremos lutando para que os demais compromissos assumidos sejam também concretizados”, destaca Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN lembra que, além da convocação desses 10 agora em dezembro, a Prefeitura se comprometeu em enviar à Câmara Municipal de São José de Mipibu, já em fevereiro de 2022, o projeto de lei instituindo a Guarda Municipal e aumentando o número de cargos para 25. Depois disso, serão convocados os 15 excedentes para outro curso de formação.

“É muito gratificante vermos o resultado da nossa luta e, principalmente, vermos o fortalecimento das Guardas Municipais em todo o Rio Grande do Norte. A população precisa cada vez mais de um policiamento municipal eficaz e estruturado e estamos trabalhando por isso”, completa.

VEJA EDITAL DE CONVOCAÇÃO:

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/12/PREFEITURA-MUNICIPAL-DE-SÃO-JOSÉ-DE-MIPIBU.pdf” title=”PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU”]