Sindguardas/RN tem reunião com vereador de São Gonçalo do Amarante

O Sindguardas/RN segue na luta para que o curso de formação dos concursados da Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante tenha início e novos GMs possam ser nomeados o mais breve possível. Na manhã desta quinta-feira, 18, o sindicato, juntamente com uma comissão de concursados, reuniu-se com o vereador Geraldo Veríssimo.

“Fizemos um histórico de toda a situação do concurso e citamos exemplos de outras cidades sobre os trâmites adotados para curso de formação e cronograma de nomeações. Em seguida, pedimos apoio do vereador para buscar junto à Prefeitura a convocação dos 63 concursados aptos ao curso de formação”, destaca Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN explica que esses 63 concursados foram aprovados nas três primeiras etapas do concurso (prova escrita, TAF e psicoteste) e agora estão prontos para a investigação social e o curso de formação.

O vereador Geraldo Veríssimo disse que apoia esse pleito e, inclusive, ressaltou que seria bom para as finanças do município que o curso de formação seja feito logo para os 63 aptos. O parlamentar também se comprometeu em articular com o chefe de Gabinete de São Gonçalo do Amarante para que haja uma reunião com o Sindguardas/RN nos próximos dias.

Durante a reunião desta quinta, o Sindguardas/RN também pediu ao vereador que seja realizada uma Audiência Pública para discutir a importância da Guarda Municipal para a Segurança Pública da cidade. Geraldo disse que vai conversar com a presidente da Câmara, vereadora Valda, para que ela agende essa audiência como sendo propositura da própria casa legislativa, devido ao grau de importância do assunto.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *