Sindguardas/RN tem reunião com vereadores de Parnamirim

O Sindguardas/RN se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, e com os vereadores Vavá e Leo lima, na manhã desta quarta-feira, 10. O encontro teve como pauta o Plano de Carreira dos guardas municipais e a bolsa-formação dos alunos do curso de formação.

Souza Júnior, presidente do sindicato, lembra que, desde o início do ano, o Sindguardas/RN protocolou a proposta do Plano de Carreira, que foi discutida com a categoria e aprovada em Assembleia. No entanto, de lá para cá, mesmo com as cobranças feitas pelo sindicato, não houve avanço nos trâmites do projeto.

“Nós temos buscado que a proposta seja finalizada no Executivo ainda este ano, para que possa ser enviada à Câmara Municipal logo no início de 2022. Inclusive, solicitamos que a Prefeitura criasse uma comissão, com publicação em Diário Oficial, para dar andamento aos trâmites burocráticos”, comenta.

Entretanto, de acordo com Souza Júnior, o secretário de Segurança de Parnamirim criou uma comissão de maneira informal e, até o momento, essa comissão não avançou em nada.

“Na conversa com os vereadores, na manhã desta quarta-feira, pedimos que eles articulem junto à Prefeitura para que uma comissão de verdade seja criada, através do Diário Oficial, e, inclusive, com a presença de representação do Sindguardas/RN. Lembramos aos parlamentares que eles precisam cobrar profissionalismo da Prefeitura para que todos os trâmites legais sejam seguidos, de forma a dar respaldo às ações políticas e administrativas do prefeito”, explica.

Os vereadores reconheceram a importância do pleito do Sindguardas/RN e se comprometeram em atuar para que Prefeitura faça a publicação criando a comissão o quanto antes.

Já em relação à bolsa-formação dos alunos do curso de formação, a diretoria do Sindguardas/RN informou aos vereadores que o pagamento não está sendo feito e, por isso, a Câmara Municipal, enquanto representante do povo, precisa também atuar para cobrar da Prefeitura.

“O Sindguardas/RN seguirá trabalhando e, nos próximos dias, caso não tenhamos avanço, iremos mobilizar a categoria para que possamos juntos lutar por essas importantes pautas para os guardas municipais e para a população de Parnamirim”, finaliza Souza Júnior.