Sindguardas/RN cobra reunião com Prefeitura de Natal

O Sindguardas/RN protocolou um ofício solicitando reunião com a Prefeitura de Natal para tratar sobre o decreto do Plano de Carreira, o decreto das Diárias Operacionais e a portaria do Adicional pela Condução de Veículo Automotivo (ACVA), que estão sendo negociados com o Executivo.

Desde o final de setembro, após reunião com o prefeito da capital, a diretoria vem aguardando que os secretários apresentem um entendimento para resolver a situação dos dois decretos.

“Nós tivemos reunião com o prefeito de Natal no dia 23 de setembro e, na ocasião, ele fez algumas ponderações para atender nossa pauta, mas determinou que os secretários se reunissem para resolver as questões burocráticas. Então, como até o momento os pontos em negociação não avançaram, nós estamos cobrando uma reunião”, informa Souza Júnior.

O Sindguardas/RN pede no ofício uma reunião com o chefe de Gabinete, a secretária de Administração, a secretária de Segurança e o procurador-geral de Natal.

VEJA O OFÍCIO:

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/11/OFÍCIO-N•-127-2021-NATAL-SMG.pdf” title=”OFÍCIO N• 127-2021 (NATAL – SMG)”]

“Nas semanas anteriores, nos foi dito que a mesa de negociações continua aberta, então, queremos sentar para avançarmos, pois essas pautas são importantes e urgentes para a categoria”, completa Souza Júnior.

Inclusive, na próxima semana, o Sindguardas/RN deverá convocar os guardas municipais de Natal para uma Assembleia Geral para discutir sobre os rumos da luta. “Queremos avançar e concretizar esses pleitos. Por isso, vamos mobilizar a categoria para juntos pressionarmos a Prefeitura a atender as pautas que já estavam acordadas anteriormente, inclusive, com previsão no orçamento de 2022”, finaliza.