Nota de esclarecimento: homem morto a tiros não era guarda municipal de Serra Caiada

O Sindguardas/RN, enquanto entidade representativa dos guardas municipais do Rio Grande do Norte, esclarece que um homem morto a tiros, no final de semana, não era guarda municipal da cidade de Serra Caiada, como foi divulgado pela mídia.

A diretoria do Sindguardas/RN externa solidariedade aos familiares do homem assassinado, mas ressalta que a imprensa e a sociedade precisam ser esclarecidas sobre os fatos narrados.

Por isso, o sindicato informa que a cidade de Serra Caiada não tem nenhum guarda municipal de carreira. Vale lembrar que para ser um GM é preciso seguir vários dispositivos legais, inclusive, que constam na Constituição Federal, como por exemplo, ingresso através de concurso público.

Além disso, as instituições Guardas Municipais constituídas legalmente também precisam seguir o ordenamento jurídico estabelecido na Lei Federal n° 13.022/14, que regulamentou o parágrafo 8° do artigo 144 da Constituição Federal.

Por fim, o Sindguardas/RN reitera sua confiança nas forças de Segurança Pública para que este caso, assim como tantas outras ocorrências de violência, seja investigado e esclarecido.

 


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *