Sindguardas/RN reúne GCMs de Extremoz em Assembleia Geral

Na tarde desta segunda-feira, 25, a diretoria do Sindguardas/RN reuniu os guardas civis municipais de Extremoz em Assembleia Geral para tratar de dois pontos de pauta: investigação social; e elementos remuneratórios para 2022.

O primeiro ponto é referente ao curso de formação que será realizado pelo Centro de Formação de Ceará-Mirim, através de Termo de Cooperação. Na última reunião com a Prefeitura, em 28 de setembro, com a presença do procurador do Município, da secretária-geral da Prefeitura e do secretário de Segurança, foi dito que é necessário que os concursados abram mão da bolsa-formação que está no edital e que todos façam investigação social (guardas da ativa e os que vão entrar), para que seja homologado um acordo na Justiça.

Diante disso, o Sindguardas/RN havia se comprometido em reunir a categoria para discutir sobre esta situação junto com a assessoria jurídica. Durante a Assembleia desta segunda, toda a situação foi exposta e os guardas civis municipais presentes aprovaram por unanimidade a realização dessa investigação social.

O compromisso da Prefeitura é que o curso tenha 70 vagas, sendo 23 para guardas municipais da ativa e o restante para os excedentes do concurso.

Ainda durante a Assembleia Geral foi levantada uma pauta com sete pontos de elementos de remuneração: adicional de risco de vida; adicional noturno; auxílio-alimentação; auxílio-transporte; regulamentação da escala de serviço; construção, aprovação e implantação do Plano de Carreira; e o 1/3 de férias, que atualmente não está sendo pago.

Com isso, ficou deliberado que o Sindguardas/RN fará um ofício solicitando reunião com a prefeita para discutir esses sete pontos da pauta.

A diretoria do Sindguardas/RN informa ainda que convocará uma reunião com os excedentes do concurso para discutir também sobre a investigação social e sobre o bolsa-formação. Após essa conversa, o sindicato buscará a Prefeitura para tratar sobre a publicação do edital do curso de formação.