Guardas municipais de Natal participam de Corrida Solidária em João Pessoa

Guardas municipais de Natal estiveram na Paraíba, nesse final de semana, para participarem da 1º Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa. O evento aconteceu no sábado, dia 9, visando promover a prática esportiva, mas também estimular ações solidárias, através da arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

No total, 17 guardas municipais de Natal participaram da corrida, nas provas de 5 km e 10 km. A 1º Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa seguiu todos os protocolos de saúde contra a Covid-19.

Na prova de 5 km, na categoria 30 a 39 anos, o GM Luis Felipe ficou em 2° lugar. Na categoria 40 a 49 anos, o GM Jefferson ficou em 3° lugar. E na categoria 50 a 59 anos, o GM Higino ficou em 2° lugar.

Já na prova de 10 km, o GM Orestes ficou em 3° lugar na categoria 40 a 49 anos e o GM Severiano ficou em 1° na categoria 50 a 59 anos.

De acordo com os guardas municipais Oreste e Ana Paula, os GMs de Natal participantes do evento em João Pessoa compõem o grupo GMN Runners (Guarda Municipal de Natal – Corredores).

O Sindguardas/RN parabeniza todos os guardas municipais que participaram da Corrida Solidária, ressaltando a importância da constante prática de atividades físicas tanto para o desempenho da profissão quanto para a saúde da categoria, bem como destacando a contribuição com um evento que buscou amenizar a situação difícil de famílias vulneráveis.