A diretoria do Sindguardas/RN voltou a reunir os guardas municipais de Natal em Assembleia Geral, na manhã desta sexta-feira, 1º, para discutir sobre o decreto do Plano de Carreira e o decreto das Diárias Operacionais, que estão sendo negociados com a Prefeitura de Natal.
Inicialmente, a diretoria lembrou que, na Assembleia da semana passada, a categoria tirou como encaminhamento aguardar o resultado da reunião que o prefeito Álvaro Dias iria ter com sua equipe para tratar sobre a pauta dos GMs.
“Nós tivemos reunião com o prefeito de Natal no dia 23 e ele fez algumas alegações e ponderações para atender nossa pauta, que, inclusive, já estava encaminhada e acordada anteriormente, faltando apenas a publicação dos dois decretos. No entanto, a Prefeitura afirma que ainda precisa alinhar alguns pontos administrativos e políticos”, explica Souza Júnior.
De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, o chefe de Gabinete da Prefeitura informou, nesta semana, que a equipe do Executivo se reuniu, conforme havia sido dito na semana passada, mas ainda não chegou a uma definição sobre a publicação dos dois decretos.
“Nos foi dito que os secretários voltarão a se reunir nos próximos dias e que a mesa de negociações continua aberta. Nós repassamos esses informes para a categoria e ressaltamos a necessidade de nos mantermos mobilizados nessa luta, pois só teremos os objetivos alcançados se estivermos juntos trabalhando e cobrando do Executivo”, comenta Alexsandro Sales, também diretor do Sindguardas/RN.
Além disso, durante a Assembleia desta sexta-feira, ficou definido que a diretoria continuará em contato com os representantes da Prefeitura, para acompanhar os trâmites e articular para que a pauta seja concretizada com a publicação dos dois decretos o mais breve possível.
“Vamos esperar uma resposta nos próximos dias e pedimos que os guardas municipais continuem atentos aos encaminhamentos e convocações do Sindguardas/RN para que possamos definir os rumos da nossa luta em conjunto, seja em Assembleia ou em mobilização”, destaca Monica Alexandre, diretora do sindicato.
Deixe um comentário