Singuardas/RN participa de solenidade de entrega do porte de arma de fogo dos GMs de Ceará-Mirim

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em Ceará-Mirim, nesta sexta-feira, 24, para acompanhar a cerimônia de entrega do porte de arma e do armamento letal da Guarda Municipal, um dos pleitos conquistados pelo sindicato junto com a categoria.

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, fez uma fala durante a solenidade e destacou a importância dessa regulamentação, seguindo uma tendência nacional.

“Parabenizamos ao prefeito Júlio César por ter cumprido mais um ponto da pauta de reivindicações dos guardas municipais e a toda categoria por ter participado da luta com o Sindguardas/RN para que alcançássemos esse objetivo”, afirma.

Souza Júnior também falou sobre a importância que a regulamentação do porte de arma tem para os profissionais da Segurança Pública, pois isso traz segurança jurídica e funcional para os guardas municipais no exercício de sua profissão.

Além disso, ele destacou a importância da integração das polícias estaduais (Militar e Civil) com a polícia municipal (Guarda Municipal) e com as demais instituições, como Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

“A Segurança Pública é uma demanda de todos, da sociedade, dos gestores públicos e dos operadores. Então, precisamos nos unir e trabalhar de maneira cada vez mais interligada para avançarmos no combate ao crime”, ressaltou.