Sindguardas/RN tem dia de atividades em Vera Cruz

Esta sexta-feira, 24, foi dia de atividades na cidade de Vera Cruz. A diretoria do sindicato participou de um evento de posse de novos guardas municipais e realizou Assembleia Geral com a categoria para construção da pauta de reivindicações.

No total, 15 guardas municipais tomaram posse nesta sexta-feira, em evento realizado pela Prefeitura. “Nós estivemos presentes e fizemos questão de destacar a importância que esse ato significa para a sociedade de Vera Cruz e para a Segurança Pública como um todo, pois a Guarda Municipal é peça fundamental no combate à violência nas cidades e precisa ser valorizada”, afirma Souza Júnior.

Ele lembra que a nomeação de novos guardas era uma luta do Sindguardas/RN, desde o ano passado, juntamente com os concursados, e por isso representa uma vitória importante para todos. O presidente do sindicato parabenizou a Prefeitura por atender esse pleito e desejou boa sorte aos novos GMs da cidade.

“O próximo passo é avançarmos nas conquistas para a Guarda Municipal, buscando melhorias para a instituição e para a categoria. Por isso, realizamos uma Assembleia Geral nesta sexta-feira para construção de uma pauta de reivindicações”, comenta Souza Júnior.

A pauta discutida e construída pela categoria em conjunto com o Sindguardas/RN está composta pelos seguintes pontos: construção do Plano de Carreira; instituição do regimento interno; regulamentação do porte de arma do fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade de policial; instituição do conselho, fundo e plano municipais de Segurança Pública; nomeação de concursados; e projeto para captação de recursos através de convênios e emendas parlamentares.

Após a Assembleia, ficou definido que o Sindguardas/RN vai protocolar ofício junto à Prefeitura de Vera Cruz para solicitar reunião para discutir essa pauta construída com a categoria.