Luta do Sindguardas/RN garante horas extras para guardas municipais de São Gonçalo

O Sindguardas/RN esteve mais uma vez em São Gonçalo do Amarante e, juntamente com a categoria, procurou o secretário de Segurança e o Comando da Guarda Municipal para tratar do pagamento de horas extras para os GMs.

Nas últimas semanas, o sindicato vem lutando pela continuidade do pagamento dessas horas até que o projeto das diárias operacionais seja enviado à Câmara Municipal, no início do próximo ano, como forma de evitar prejuízos financeiros.

Após muita negociação, ficou acordado que a Prefeitura fará um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e a assinatura estava prevista para a semana passada, o que não aconteceu.

“Por isso, resolvemos procurar o secretário, nesta terça-feira, 21, e pedir providências, em especial, que ele viabilizasse junto ao MP a continuidade das horas extras já de imediato, antes da assinatura do TAC. O titular da Secretaria de Segurança entrou em contato com o promotor da cidade e ficou acertado que a Prefeitura poderá voltar a pagar as horas extras”, explica Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, já a partir desta quarta-feira, 22, os guardas municipais voltarão a ser escalados em horas extras.

“É mais uma importante vitória do nosso sindicato, em conjunto com a categoria, que tem atendido aos chamados e participado da luta em prol de uma Guarda Municipal mais forte. Seguiremos firmes buscando, agora, a aprovação do projeto das Diárias Operacionais, que vem a regulamentar essa situação, e, principalmente, a aprovação do Plano de Carreira”, completa.