Sindguardas/RN participa de grupo de trabalho do Conselho Municipal de Segurança de Natal

O Sindguardas/RN participou de reunião do grupo de trabalho do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, nesta quarta-feira, dia 1º. O encontro teve como pauta a construção do Plano Municipal de Segurança.

De acordo com Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN e membro desse grupo de trabalho, ficou encaminhado que o Plano Municipal de Segurança de Natal será construído em formato de projeto de lei para ser enviado à Câmara Municipal.

“Esse plano está sendo construído tendo como parâmetros planos de segurança de outras cidades brasileiras, mas sendo adaptado à realidade natalense e suas especificidades, inclusive, colocando a Guarda Municipal como protagonista nesse planejamento”, explica.

Ainda de acordo com Souza Júnior, no dia 1° de outubro haverá nova reunião desse grupo de trabalho, na qual o texto será apresentado em forma de minuta, para que os integrantes possam discutir e ajustar todos os pontos.

“Com essa proposta finalizada, a minuta será então levada aos demais integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal para ser discutido e aprovado”, comenta.

O COMSEMDES é um órgão permanente, consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para a Segurança Pública e Defesa Social, conforme Lei Complementar nº 104, de 08 de dezembro de 2008, bem como Decreto nº 12.204 de 22 de abril de 2021.