Em entrevista ao jornal DeFato, vice-presidente do Sindguardas/RN fala sobre porte de arma em Mossoró

O vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro, concedeu entrevista ao jornal DeFato, neste final de semana, sobre o porte de arma de fogo para os guardas civis municipais de Mossoró, um pleito antigo da categoria que foi, finalmente, atendido na semana passada.

Na entrevista, Monteiro destacou a luta travada pelos guardas civis municipais e pelo Sindguardas/RN, desde 2012, para que o porte de arma fosse regulamentado.

Ele chegou a frisar que era “inadmissível numa cidade com os índices de violência como Mossoró que tivéssemos ainda uma instituição policial desarmada”.

Monteiro também ressaltou que, nos dias de hoje, é fundamental que os guardas tenham porte de arma, pois eles se deparam com os mais variados tipos de ocorrência, incluindo as de maior risco, sendo fundamental que estejam preparados para responder a alguma injusta agressão desproporcional.

O vice-presidente do Sindguardas/RN lembrou ainda que, além do porte de arma, o município pode implantar outras medidas em prol da segurança pública, como aumento de efetivo, investimento em segurança eletrônica nos prédios públicos, ampliação do sistema de monitoramento e valorização do efetivo.

VEJA ABAIXO A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA:


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *