Sindguardas/RN realiza assembleia em Guamaré

A diretoria do Sindguardas/RN e a assessoria jurídica do sindicato estiveram em Guamaré, nessa quinta-feira, 27, para uma assembleia geral com os guardas municipais.

O sindicato e o jurídico levaram informações para a categoria sobre demandas jurídicas, como uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que está em tramitação na Justiça.

“Repassamos alguns detalhes dos trâmites dessa ação e traçamos estratégias com os guardas municipais sobre o assunto. Inclusive, reforçamos que iremos iniciar junto à Prefeitura as tratativas para realização de concurso público”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, o jurídico e a diretoria também trataram de outras demandas e fizeram algumas orientações aos guardas municipais em relação a questionamentos apresentados por eles, como por exemplo, o porte por prerrogativa de função.

“Também durante a Assembleia, a categoria levantou como pauta a necessidade de aumento no valor das Diárias Operacionais. Então, o Sindguardas/RN se comprometeu em procurar a Prefeitura para apresentar o pleito e lutar por ele”, comenta.

Ainda nessa quinta-feira, a diretoria do sindicato esteve com o comandante da Guarda Municipal de Guamaré e pediu que ele faça gestão junto à Prefeitura para agendar uma reunião com o Sindguardas/RN o mais breve possível.