Luta vitoriosa: Mossoró regulamenta porte de arma dos guardas civis municipais

O Sindguardas/RN viu, nessa terça-feira, 24, mais uma grande luta resultar em vitória para a categoria que representa. A Prefeitura de Mossoró assinou o Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho que regulamenta o porte institucional de arma de fogo da Guarda Civil Municipal.

Esse pleito vinha sendo buscado pelo sindicato e pela categoria desde 2012, quando os primeiros nomeados da GCM entraram em exercício. De lá para cá, o Sindguardas/RN encampou grandes lutas, através de mobilizações e articulações políticas/administrativas.

Não foi fácil, mas, hoje, a categoria alcança mais uma de suas pautas. O documento foi assinado pelo prefeito Allyson Bezerra na sede da Superintendência da Polícia Federal em Natal/RN.

“Nossa luta por essa regulamentação passa por uma questão de legalidade, de adequação à realidade atual das Guardas Municipais do Brasil, mas também por uma questão de justiça e de valorização profissional. Vários foram os movimentos realizados em gestões passadas em busca desse objetivo e agora, finalmente, conseguimos o atendimento do pleito”, explica o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior.

Em nome de toda a categoria, ele agradece ao prefeito de Mossoró por ter entendido a necessidade de atendimento dessa demanda e por estar contribuindo com a valorização da categoria.

“Essa é uma vitória do Sindguardas/RN, dos guardas civis municipais de Mossoró, bem como de toda a população, que contará com profissionais cada vez mais qualificados para o trabalho de Segurança Pública”, destaca Héber Monteiro, vice-presidente do sindicato.