VÍDEO: Sindguardas/RN cobra reunião com procurador do município de São Gonçalo do Amarante

Dando prosseguimento à luta em prol dos guardas municipais de São Gonçalo do Amarante, a diretoria do Sindguardas/RN esteve na Procuradoria do Município, nesta sexta-feira, 20, e protocolou ofício pedindo reunião com o procurador.

“Nós tínhamos acertado em assembleia geral da categoria que iríamos dar segmento a esta luta e, após diligências na última quarta-feira, voltamos hoje para solicitar audiência com o procurador do Município para tratarmos do Plano de Carreira e do projeto das Diárias Operacionais”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Ele lembra que a categoria sofreu grandes perdas com o corte das horas extras dos guardas municipais por parte da Prefeitura e agora espera que seja feita a compensação através da imediata votação do projeto das Diárias Operacionais.

“Seguiremos firmes nessa luta, assim como na busca pela conclusão do projeto do Plano de Carreira, seguindo o que foi discutido e construído em conjunto com o Sindguardas/RN nos últimos meses”, completa.

Por fim, a diretoria lembra que também continuará cobrando da Prefeitura, nas próximas reuniões, que o Comando da Guarda Municipal seja ocupado por um servidor de carreira, conforme estabelece a lei federal nº 13.022/2014, o Estatuto Geral das Guardas Municipais.