Sindguardas/RN tem reunião com a Prefeitura de Santo Antônio

O Sindguardas/RN esteve na cidade de Santo Antônio, nesta terça-feira, 17, para uma reunião com a Prefeitura. Uma das pautas abordadas foi em relação à nomeação dos concursados, mas também foram colocados em discussão pontos da pauta dos guardas municipais.

A diretoria do Sindguardas/RN foi recebida pelo procurador-geral do município e pelo secretário de Administração. “Nós tínhamos apresentado uma pauta ao prefeito em maio deste ano e, de lá para cá, alguns pontos foram atendidos e outros encaminhados, mas ficou pendente, por exemplo, a questão da alimentação dos guardas municipais”, destaca o presidente do sindicato, Souza Júnior.

Sobre este assunto, a Prefeitura informou que tentou por quatro vezes fazer uma licitação, no entanto, não houve empresa interessada. Mesmo assim, os representantes do Executivo frisaram que há interesse em atender a essa demanda e abriu discussão para uma futura implantação de auxílio-alimentação.

Em relação ao curso de formação e nomeação dos concursados, a Prefeitura alegou que está tomando providências neste sentido e ficou de, até a próxima sexta-feira, 20, informar a data que vai sentar com o Sindguardas/RN para apresentar o cronograma de nomeações de servidores da Guarda Municipal, assim como fará com outras categorias.

“Nossa luta em Santo Antônio se mantém firme, inclusive, já obtivemos vitórias importantes, como a implantação do Adicional de Periculosidade, que foi uma das pautas apresentadas ao prefeito em maio. Continuaremos trabalhando, em conjunto com a categoria, pra que todos os pleitos sejam atendidos o mais breve possível”, comenta Souza Júnior.

De acordo com ele, na próxima sexta-feira, dia 20, às 17h, haverá nova reunião, por videoconferência, entre o Sindguardas/RN e os concursados para que novas ações sejam traçadas.