Sindguardas/RN dá continuidade à luta pelo curso de formação em Parnamirim

O Sindguardas/RN esteve em Parnamirim, nessa quinta-feira, 12, em continuidade à luta que vem sendo realizada pelo início do curso de formação dos concursados da Guarda Municipal. A diretoria do sindicato, juntamente com os concursados, esteve com o secretário de Segurança, com o comando da GM e com o presidente da Câmara dos Vereadores.

No dia 30 de julho, o edital de convocação da licitação que vai garantir a realização do curso de formação havia sido publicado no Diário Oficial de Parnamirim e a sessão de disputa do pregão marcada para acontecer nessa quinta-feira, 12 de agosto.

No entanto, o pregão não aconteceu e o processo teve que retornar para a Secretaria de Segurança de Parnamirim para correção de um termo de referência.

“Por esse motivo, fomos novamente à Parnamirim. Inicialmente, estivemos com o comandante da Guarda Municipal e pedimos apoio dele na luta para celeridade nesses trâmites. Também conversamos com o secretário Coronel Marcondes, que nos garantiu que as correções seriam feitas ontem mesmo e, ainda nesta sexta-feira, 13, o processo seria enviado novamente para a Secretaria de Administração, para que um novo pregão seja marcado”, explica Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN e os concursados estiveram ainda com o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Wolney França, para também pedir o apoio e a intervenção dele junto ao secretário de Segurança e junto ao prefeito Taveira na busca pela conclusão desse processo do curso de formação.

“Outra pauta tratada nessa reunião com o presidente da Câmara foi referente ao Plano de Carreira dos guardas municipais. Pedimos ao parlamentar que converse com o prefeito e reforce a importância da publicação em Diário Oficial da comissão que será responsável por realizar as discussões, para que os trabalhos possam ser iniciados o mais rápido possível”, destaca.

O vereador Wolney França disse que estará com o secretário de Segurança e com o prefeito Taveira nesta sexta-feira e tratará das duas demandas apresentadas pelo Sindguardas/RN.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *