Sindguardas/RN tem reunião com deputado federal da Comissão Especial que discute a PEC 32

O Sindguardas/RN realiza agenda de atividades em Brasília, nesta semana, na luta contra a PEC 32. Depois de participar de grande ato público na terça-feira, 3, o sindicato esteve representando a Fenaguardas nessa quarta-feira, 4, em reunião com o deputado federal Bira de Pindaré (PSB-MA).

O parlamentar é membro da Comissão Especial que está discutindo o texto da Reforma Administrativa no Congresso Nacional.

“Solicitamos apoio dele aos guardas municipais, pedindo que votasse contra o projeto. Além disso, pedimos ao deputado que leve à Comissão a discussão sobre a carreira dos guardas municipais, para que nossa categoria seja reconhecida como cargo típico de estado. Dessa forma, os guardas municipais estariam excluídos do risco de terceirização de suas atividades”, explica Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN lembra que vários sindicatos de guardas municipais e a própria Federação têm feito um trabalho para pedir aos deputados a não aprovação da Reforma Administrativa.

“A Fenaguardas também construiu algumas emendas dentro da PEC 32, que foram protocoladas na Câmara dos Deputados. Na conversa com o deputado Bira, ressaltamos que, caso a Reforma Administrativa avance, a categoria contará com apoio dele e dos demais deputados para que essas emendas sejam aprovadas”, completa.