Guardas municipais de Parnamirim iniciam capacitação de tiro após luta do Sindguardas/RN

07

Os guardas municipais de Parnamirim iniciaram, nessa segunda-feira, 2, o curso de capacitação para armamento e tiro, que habilitará a categoria ao porte de arma de fogo. Essa é mais uma luta vitoriosa do Sindguardas/RN, que vinha buscando junto à Prefeitura o início desse curso, bem como a regularização do porte de arma.

“Temos travado a luta por essa capacitação desde o ano passado e cobrado da Prefeitura o andamento do processo para que o porte de arma de fogo seja regularizado. Essa capacitação de armamento e tiro é um passo importante para que os guardas municipais de Parnamirim possam ter assegurado o porte de arma através de regulamentação junto à Polícia Federal”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

No total, 67 guardas municipais passarão pelas aulas teóricas e práticas, seguindo os parâmetros de formação estabelecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“Seguiremos acompanhando e a luta não vai parar. Finalizado esse curso de formação, queremos a conclusão dos trâmites para a regularização do porte de arma de fogo. Esperamos que, muito em breve, os guardas municipais de Parnamirim estejam aptos e com esse direito assegurado”, finaliza.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *