07
Os guardas municipais de Parnamirim iniciaram, nessa segunda-feira, 2, o curso de capacitação para armamento e tiro, que habilitará a categoria ao porte de arma de fogo. Essa é mais uma luta vitoriosa do Sindguardas/RN, que vinha buscando junto à Prefeitura o início desse curso, bem como a regularização do porte de arma.
“Temos travado a luta por essa capacitação desde o ano passado e cobrado da Prefeitura o andamento do processo para que o porte de arma de fogo seja regularizado. Essa capacitação de armamento e tiro é um passo importante para que os guardas municipais de Parnamirim possam ter assegurado o porte de arma através de regulamentação junto à Polícia Federal”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.
No total, 67 guardas municipais passarão pelas aulas teóricas e práticas, seguindo os parâmetros de formação estabelecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
“Seguiremos acompanhando e a luta não vai parar. Finalizado esse curso de formação, queremos a conclusão dos trâmites para a regularização do porte de arma de fogo. Esperamos que, muito em breve, os guardas municipais de Parnamirim estejam aptos e com esse direito assegurado”, finaliza.
Deixe um comentário