Sindguardas/RN tem dia de luta em Parnamirim em prol do curso de formação

Durante todo o dia desta quarta-feira, 28, o Sindguardas/RN esteve em Parnamirim, juntamente com uma comissão de concursados da Guarda Municipal, para cobrar o andamento do processo do curso de formação.

O sindicato tem ido semanalmente à Parnamirim para pedir celeridade nesse processo e lutar para que os trâmites burocráticos sejam finalizados. Na semana passada, o Sindguardas/RN e os concursados estiveram na Secretaria de Administração, que informou que o processo seria novamente remetido à Secretaria de Segurança para resolução de uma última ressalva.

VEJA VÍDEO:

Isso aconteceu ainda na semana passada e, a partir de então, a Sesdem concluiu os trâmites que a ela cabia. No início desta semana, o processo foi ao Gabinete Civil para assinatura dos membros do Conselho Gestor de Administração de Parnamirim, para que só então fosse encaminhado à Secretaria de Administração.

“Hoje, estivemos novamente na Searh e passamos o dia inteiro aguardando que o processo chegasse do Gabinete Civil e, em seguida, que o secretário Homero, da Administração, assinasse o despacho para a Comissão Permanente de Licitação, o que aconteceu no final da tarde”, comenta o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior.

Além disso, a diretoria do sindicato e os concursados foram conversar com a presidente da Comissão Permanente de Licitação. “Ela nos garantiu que o processo chegando lá nesta quarta-feira, até a próxima sexta-feira, 30, o edital do curso de formação será publicado, com possibilidade de o pregão acontecer entre os dias 10 e 12 de agosto”, informa.

Souza Júnior completa: “Foi mais um dia de luta e um dia importante, no qual conseguimos movimentar o processo, que agora caminha para sua fase final. Nós seguiremos trabalhando nesse pleito até que todos os habilitados estejam formados e tomem posse como guardas municipais de Parnamirim”.