Mossoró concede licença de mandato classista ao vice-presidente do Sindguardas/RN

A Prefeitura de Mossoró concedeu ao guarda civil municipal Héber Medeiros Monteiro licença para exercício de mandato classista. Monteiro é vice-presidente do Sindguardas/RN e pediu seu afastamento das funções como GCM para se dedicar exclusivamente às demandas do sindicato.

Ele está em seu segundo mandato classista no Sindguardas/RN, mas, até então, nunca havia solicitado licença, direito assegurado por lei.

No entanto, Monteiro ressalta que, devido ao aumento das demandas sindicais, da expansão da luta do Sindguardas/RN e do crescimento das guardas municipais no Rio Grande do Norte, surgiu a necessidade de requerer a licença.

“A partir de agora, terei mais tempo para focar na defesa dos direitos dos meus companheiros em todo Estado. A defesa por uma Segurança Pública de qualidade nas cidades, através de nossas Guardas Municipais, continuará sendo minha bandeira. Sendo assim, agradeço demais o respeito ao nosso trabalho”, afirma Monteiro.