Parnamirim: Sindguardas/RN segue na luta pelo curso de formação

O Sindguardas/RN continua na luta incansável para garantir o curso de formação dos concursados da Guarda Municipal de Parnamirim. Nessa terça-feira, 20, e nesta quarta-feira, 21, a diretoria do sindicato esteve em diligências para cobrar o andamento do processo.

Inicialmente, na terça, o Sindguardas/RN procurou a Secretaria de Administração, onde o processo se encontrava, mais precisamente, no gabinete do secretário. Além disso, a diretoria do sindicato, juntamente com a comissão de concursados, esteve na Comissão Permanente de Licitação.

“Lá, fomos informados que haveria necessidade de o processo ser remetido para a Sesdem, pois ainda estava pendente de resolução de uma das quatro ressalvas apresentadas pela Procuradoria do Município. Já na Comissão Orçamentista Permanente, nos foi dito que não haveria essa necessidade. Diante da divergência de informações dentro da própria Secretaria de Administração, nós fomos em busca do secretário”, explica Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, uma reunião então foi marcada para a manhã desta quarta-feira, quando a diretoria e a comissão de concursados retornou à Parnamirim.

“Tivemos a reunião hoje pela manhã e o secretário Homero confirmou que o processo precisava ir à Sesdem, mas que, naquele momento mesmo, o processo seria assinado e despachado para a Secretaria de Segurança, o que realmente aconteceu”, completa.

Diante disso, o Sindguardas/RN agora espera que, ainda esta semana, o titular da Sesdem complete os trâmites necessários, resolvendo a última ressalva pendente, e devolva o processo à Searh, para que a Comissão Permanente de Licitação possa finalmente publicar o edital. A partir dessa publicação, deve-se contar oito dias úteis para o pregão.