Após grande luta, Sindguardas/RN acompanha aula inaugural dos novos guardas municipais de Vera Cruz e Sítio Novo

Esta segunda-feira, 19, foi um dia histórico para o Sindguardas/RN, pois, após muita luta, teve início o curso de formação para os concursados das Guardas Municipais de Vera Cruz e de Sítio Novo.

A diretoria do Sindguardas/RN esteve presente na sede da Guarda Municipal de Natal, onde aconteceu a aula inaugural. Souza Júnior, presidente do sindicato, fez uma fala durante o evento e lembrou todo o processo de luta para chegar ao dia de hoje.

“Esse concurso era um pleito antigo do Sindguardas/RN e nossa luta fez com que o Ministério Público provocasse as prefeituras de Vera Cruz, São José de Mipibu, Lagoa Salgada, Brejinho e Monte Alegre para que elas realizassem o certame. Depois disso, começamos a busca pelo início do curso de formação, juntamente com os concursados”, comenta.

Souza Júnior também destacou a importância da luta pela valorização dos guardas municipais e qualificação da categoria, bem como pela estruturação das Guardas Municipais. Ele frisou, inclusive, que a atual academia na Guarda Municipal de Natal permite a formação dos GMs do interior por colegas de farda que são altamente capacitados.

Ainda nesta segunda, após a participação no início da aula inaugural, o Sindguardas/RN se reuniu com o chefe de Gabinete de Vera Cruz, Edilson. Ele informou que o Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Vera Cruz e a Prefeitura de Natal estava sendo assinado nesta segunda-feira, o que vai permitir o início e a continuidade do curso de formação.

Por fim, o Sindguardas/RN ressalta que continuará na luta pelo curso de formação também para os concursados de São José de Mipibu, Lagoa Salgada, Brejinho, Monte Alegre, Extremoz, Jardim do Seridó, João Câmara, Parnamirim e Santo Antônio.

“Estamos trabalhando para que todos os habilitados possam ser formados e nomeados em todas essas cidades. As Guardas Municipais precisam ser fortalecidas e os moradores desses municípios merecem mais segurança e redução dos índices de violência”.