São José de Mipibu: Sindguardas/RN tem reunião com Procuradoria do Município

Dando sequência à luta pelo início do curso de formação dos concursados da Guarda Municipal em São José de Mipibu, a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu, nessa quinta-feira, 15, com a procuradora-geral do Município, Renata Mosca.

O objetivo foi tratar sobre o quantitativo de convocados para o curso de formação. Na segunda-feira, 12, após grande ato promovido pelo Sindguardas/RN, a Prefeitura de São José de Mipibu assumiu compromisso de iniciar, de imediato, a formação de 10 novos guardas, com previsão de nomeação em dezembro deste ano.

No entanto, na quarta-feira, 14, o Sindguardas/RN esteve na Funcern (instituição contratada para realizar o curso de formação) e conversou sobre este assunto. Na ocasião, foi ressaltado que as cidades Monte Alegre e Vera Cruz, que também haviam contratado a Funcern para realizar o concurso e a formação, anunciaram que vão realizar o curso com a empresa Feroli e com a Guarda Municipal de Natal, respectivamente.

Diante disso, como a Funcern foi contrata para realizar curso de formação para 57 concursados (sendo 10 em São José de Mipibu, 8 em Monte Alegre, 15 em Vera Cruz, 12 em Lagoa Salgada e 12 em Brejinho) e com a saída de Monte Alegre e Vera Cruz do escopo da Fundação, ela teria 23 vagas em aberto, pois já recebeu por esse quantitativo total.

Na quarta, a Funcern disse ao Sindguardas/RN que vai acionar o Ministério Público para buscar que as prefeituras de São José de Mipibu, Lagoa Salgada e Brejinho promovam curso de formação através da própria Fundação.

“Por isso, voltamos a procurar a Prefeitura de São José de Mipibu, nesta quinta-feira, para pedir que, assim que ela seja comunicada pelo MP, solicite a criação de um ajuste na quantidade de vagas. Se a Funcern recebeu para realizar curso de formação para 57 nas cinco cidades, mas duas cidades viabilizaram o curso por outro caminho, o correto é que as vagas restantes sejam aproveitadas para convocar os 19 restantes habilitados em São José de Mipibu”, explica Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, a procuradora-geral do Município de São José de Mipibu se mostrou favorável a este pleito e afirmou que procederá com a solicitação junto ao Ministério Público para que o número de convocados possa ser ampliado para 29.