Sindguardas/RN tem reunião com a Funcern

A diretoria do Sindguardas/RN se reuniu, nesta quarta-feira, 14, com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), instituição contratada para realizar os concursos e cursos de formação para as Guardas Municipais de Monte Alegre, São José de Mipibu, Vera Cruz, Lagoa Salgada e Brejinho.

De acordo com Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, o objetivo da reunião foi tratar sobre o curso de formação de São José de Mipibu, conforme tinha sido deliberado pelo sindicato juntamente com os concursados, na última segunda-feira, 12, após ato público naquela cidade e reunião com a Prefeitura.

“Nós ficamos de buscar a Funcern para tentar agilizar o início do curso de formação, haja vista que a Prefeitura assumiu compromisso com a categoria de convocar 10 concursados, de imediato, para serem formados nos próximos meses e nomeados em dezembro”, explica Souza Júnior.

Na reunião desta quarta-feira, os representantes da Funcern lembraram que a instituição foi contratada para realizar o concurso para os cinco municípios, bem como realizar os cursos de formação para 57 concursados, sendo 10 em São José de Mipibu, 8 em Monte Alegre, 15 em Vera Cruz, 12 em Lagoa Salgada e 12 em Brejinho.

No entanto, o Sindguardas/RN ressaltou que a Prefeitura de Vera Cruz publicou edital de convocação estabelecendo que a Guarda Municipal de Natal será responsável pelo curso de formação, através de termo de cooperação. Já a Prefeitura de Monte Alegre também publicou edital de convocação, tendo a Feroli como empresa responsável pela formação.

Dessa forma, restariam 34 a serem formados pela Funcern. “Na conversa que tivemos com a Fundação, nos foi dito que a instituição irá acionar o Ministério Público para buscar que as prefeituras de São José de Mipibu, Lagoa Salgada e Brejinho promovam curso de formação através da própria Funcern, haja vista que a Fundação foi contratada e paga para isso”, destaca o presidente do Sindguardas/RN.

Souza Júnior reafirma o compromisso do sindicato, junto aos concursados, na luta para que os cursos de formação dos cinco municípios tenham início o mais breve possível e seguindo todos os trâmites legais.