Sindguardas/RN tem novas informações sobre curso de formação em Parnamirim

O Sindguardas/RN esteve na Secretaria de Finanças de Parnamirim, nesta terça-feira, 13, para novamente buscar informações referentes aos trâmites que vão garantir a realização do curso de formação dos concursados da Guarda Municipal.

Conforme dito na semana passada pela própria Secretaria de Finanças, o processo de abertura de crédito suplementar foi avaliado e aprovado pelo Grupo de Trabalho e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Agora, ele será avaliado pelo Conselho Gestor de Administração, que reúne o prefeito e secretários municipais.

“Isso deve acontecer ainda nesta terça-feira, na reunião desse Conselho. A Secretaria de Finanças disse que já há um alinhamento junto ao Gabinete Civil para que esse crédito suplementar seja aprovado e publicado no Diário Oficial na próxima quinta-feira, 15”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Após essa publicação, o processo do crédito suplementar será anexado ao processo do curso de formação, que está na Secretaria de Segurança de Parnamirim, e, em seguida, enviado à Secretaria de Administração. Lá, a Comissão Permanente de Licitação publicará o edital e, a partir de então, deve-se contar oito dias úteis para o pregão.

“Ainda nesta terça-feira, fomos também à Câmara Municipal de Parnamirim para pedir, mais uma vez, apoio dos vereadores nesta luta, inclusive, solicitamos que os parlamentares possam atuar junto ao Conselho Gestor, nesta terça-feira, para garantir que o crédito suplementar seja aprovado”, completa o presidente do Sindguardas/RN.

Durante a visita à Câmara Municipal, o Sindguardas/RN encontrou com diretoras de escolas municipais de Parnamirim que estavam na casa legislativa pedindo apoio dos vereadores para cobrar da Prefeitura a presença de guardas municipais nas escolas, devido aos casos de violência nas instituições de ensino. O sindicato reforçou que também apoia o pleito e destacou que esse é mais um motivo para aumento de efetivo da Guarda Municipal.

Por fim, Souza Júnior lembra que na próxima segunda-feira, 19, fará nova reunião por videoconferência com os concursados para definir os rumos da luta em Parnamirim.