Sindguardas/RN pede apoio da Câmara de São Gonçalo para conclusão do projeto do Plano de Carreira

A diretoria do Sindguardas/RN se reuniu, nesta sexta-feira, 9, com a presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, vereadora Valda Siqueira, para pedir apoio na luta pela finalização do projeto do Plano de Carreira por parte da Prefeitura e envio à casa legislativa.

Durante a reunião, que também contou com a participação do vereador Valban, o Sindguardas/RN lembrou que a proposta foi construída pela categoria e trabalhada junto à Prefeitura por vários meses, através de reuniões entre o sindicato e representantes do próprio Executivo.

No entanto, no dia 21 de junho passado, a Prefeitura publicou a criação de uma comissão para discutir e trabalhar na “elaboração” do Plano de Carreira dos guardas municipais, ou seja, retrocedendo em tudo que havia sido construído.

“Esclarecemos à presidente da Câmara que não há necessidade de uma nova construção, pois o projeto atual foi elaborado com a participação da própria Prefeitura. A criação da comissão e possível contratação de uma empresa para trabalhar em algo que já está pronto é um completo desrespeito aos cofres públicos de São Gonçalo do Amarante e, consequentemente, à população. Por isso, pedimos apoio dos vereadores para que eles não permitam que isso aconteça”, comenta Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Além disso, o sindicato pediu que a vereadora faça uma intervenção junto ao prefeito para que ele possa enviar o projeto o mais breve possível à Câmara Municipal. “Inclusive, destacamos que não haverá nenhum impacto financeiro neste ano, pois a implantação do Plano de Carreira será apenas em 2022. A presidente da Câmara ficou de procurar o prefeito e apresentar uma resposta ao Sindguardas/RN na próxima terça-feira, 13”, completa Souza Júnior.

Em assembleia realizada com os guardas municipais no dia 29 de junho, também foi deliberado que os representantes do sindicato dentro da comissão constituída pela Prefeitura vão atuar para defender que as tratativas feitas até agora sejam consideradas, sem a necessidade de refazer o projeto.