Sindguardas/RN faz novas diligências para cobrar curso de formação em Parnamirim

O Sindguardas/RN voltou à cidade de Parnamirim, nesta quinta-feira, 8, para cobrar o andamento do curso de formação dos concursados da Guarda Municipal.

Na semana passada, a diretoria do sindicato esteve na Secretaria de Segurança e também na Secretaria de Finanças de Parnamirim, ocasião na qual foi informada sobre o início de um outro processo para abertura de crédito suplementar.

A Secretaria de Finanças afirmou que esse crédito suplementar seria votado no Conselho Gestor de Administração, que reúne o prefeito e outros secretários municipais, na última terça-feira, 6, e publicado no Diário Oficial na quarta-feira, 7, o que não aconteceu.

“Nesta quinta-feira, constatamos que o processo continua na Secretaria de Finanças e nos foi dito que o crédito suplementar será avaliado pelo Grupo de Trabalho de Acompanhamento da Execução Orçamentária, nesta sexta-feira, 9, e, caso aprovado, será remetido ao Conselho Gestor, com previsão de votação para a próxima terça-feira, 13, e publicação na quarta-feira, 14”, explica o presidente do Sindguardas/RN.

Souza Júnior destaca que, ainda nesta quinta-feira, o sindicato procurou a Câmara dos Vereadores de Parnamirim, através do presidente da Casa, vereador Wolney França. “Pedimos, mais uma vez, a intervenção dele junto à Prefeitura para que os trâmites desse processo sejam mais céleres. O parlamentar se comprometeu em fazer essa articulação”.

Por fim, o Sindguardas/RN ressalta que, juntamente com os concursados, continuará cobrando e acompanhando de perto todo o processo. “Esperamos que, desta vez, a informação dada seja realmente efetivada, pois o início desse curso de formação é urgente e fundamental para o reforço da Segurança Pública de Parnamirim, sendo, inclusive, um compromisso assumido pelo prefeito Taveira”.