Sindguardas/RN tem reuniões com secretários e assembleia com GCMs em Mossoró

O Sindguardas/RN iniciou a semana com atuação forte na cidade de Mossoró. Na segunda-feira, 5, e na terça-feira, 6, a diretoria do sindicato se reuniu com secretários do município e também realizou Assembleia Geral com os guardas civis municipais para tratar da pauta da categoria.

Na segunda, a diretoria do Sindguardas/RN esteve com o secretário de Administração, João Eider, e, na sequência, com o secretário de Segurança, Cledinilson Morais. O sindicato cobrou dos representantes da Prefeitura o atendimento à pauta, principalmente, aos pontos apresentados anteriormente e que estão em atraso.

A diretoria lembrou que havia um compromisso da Prefeitura de criar uma comissão com representantes do próprio Executivo para discutir esses pontos pendentes que foram apresentados no ofício 005/21, protocolado pelo Sindguardas/RN ainda em janeiro, como por exemplo, o cumprimento do PCCR, que trata sobre as progressões de classe e nível. Além disso, em outro ofício, o sindicato tratou de questões como a condução do comando diante da mudança abrupta de postos/escalas, a aparente desconsideração aos GCMs de postos fixos e a forma como que estava ocorrendo a distribuição das DOs.

Na reunião com o secretário de Administração, ele se comprometeu em formalizar a criação da comissão até a próxima sexta-feira, 9, e se prontificou em manter a SEMAD à disposição para esclarecimentos e pela manutenção de diálogo com o Sindguardas/RN.

Já no encontro com o secretário de Segurança, a diretoria do sindicato externou alguns pontos de insatisfação da tropa por certas posturas e atitudes do comando, pela ingerência e falta de transparência das diárias operacionais, como também, aos privilégios a algumas pessoas na instituição.

O titular da pasta ressaltou a importância das práticas legais que representam os princípios da administração pública e determinou, de imediato, a justa condução dessas distribuições e o respeito a todos os GCMs.

O secretário também apresentou os recentes memorandos encaminhados à Administração para pagamento das progressões.

Na terça-feira, a diretoria do Sindguardas/RN reuniu os guardas civis municipais em Assembleia Geral para repassar todos os informes, com a participação de cerca de 100 pessoas. Durante o encontro, a categoria escolheu dois representantes da tropa (GCMs Márcio Marques e Monteiro) para participarem da comissão que irá trabalhar com a Prefeitura nas demandas apresentadas.

A diretoria do Sindguardas/RN parabeniza os guardas civis municipais de Mossoró pela mobilização nestes dois dias, ressaltando que a luta continua, e, graças à união e ao esforço de todos, é possível sempre avançar nas conquistas.