Sindguardas/RN reúne guardas municipais de Upanema na luta pelo Plano de Carreira

O Sindguardas/RN realizou Assembleia Geral com os guardas municipais de Upanema, na tarde desta terça-feira, 6, para discutir sobre as estratégias de luta em prol do Plano de Carreira da categoria.

A diretoria do sindicato lembra que já protocolou um ofício junto à Prefeitura, no dia 31 de março, com a proposta do Plano de Carreira que foi construída e aprovada pelos guardas municipais. No entanto, de lá para cá, o Executivo não deu nenhum retorno sobre o atendimento da pauta.

O Sindguardas/RN e a categoria cobram que a Prefeitura inicie os trabalhos em torno do Plano de Carreira com a criação da comissão que vai discutir esse ponto e trabalhar para que o projeto seja concluído ainda este ano.

“Queremos iniciar esse processo, para que o projeto seja todo discutido e finalizado agora em 2021 e, no próximo ano, logo no início dos trabalhos legislativos, a Prefeitura de Upanema possa enviar à Câmara Municipal para aprovação”, destaca Souza Júnior, presidente do sindicato.

Durante a Assembleia Geral desta terça-feira, ficou decidido que o Sindguardas/RN irá protocolar novo ofício solicitando reunião com o prefeito de Upanema para tratar exclusivamente dessa pauta do Plano de Carreira.