Sindguardas/RN participa de reunião do Conselho Municipal de Segurança de Natal

Nesta terça-feira, 6, a diretoria do Sindguardas/RN participou de reunião virtual do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal. O sindicato é membro do COMSEMDES e tem participado ativamente dos debates e ações em prol do desenvolvimento de políticas públicas nesse segmento.

Na reunião desta terça-feira, o Conselho colocou em pauta os seguintes pontos: Discussão do Regimento Interno; e elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, explica que a presença da representação dos guardas municipais de Natal no Conselho Municipal de Segurança Pública é muito importante, pois os assuntos tratados dizem respeito diretamente às atividades exercidas diariamente pela categoria.

Por isso, o Sindguardas/RN tem se colocado à disposição para contribuir com sugestões e propostas de medidas de atuação, subsidiando as políticas de ação em cada área de interesse da Segurança Pública e Defesa Social.

O COMSEMDES é um órgão permanente, consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para a Segurança Pública e Defesa Social, conforme Lei Complementar nº 104, de 08 de dezembro de 2008, bem como Decreto nº 12.204 de 22 de abril de 2021.

Uma das competências do Conselho é indicar as prioridades a serem incluídas no planejamento municipal quanto às questões que dizem respeito à Segurança Pública e Defesa Social.