Sindguardas/RN reúne guardas municipais de São Gonçalo do Amarante em assembleia virtual

O Sindguardas/RN realizou uma assembleia geral virtual com os guardas municipais de São Gonçalo do Amarante, nesta terça-feira, 29, para discutir a organização da luta em prol da aprovação e implantação do Plano de Carreira.

A diretoria repassou vários informes para a categoria, destacando a publicação feita pela Prefeitura de São Gonçalo com a criação de uma comissão para trabalhar no projeto do Plano de Carreira.

“Ressaltamos que a Prefeitura quer discutir um novo texto, o que seria um retrocesso, pois essa fase foi finalizada, após inúmeras reuniões entre o sindicato e o próprio Executivo. Inclusive, existe um fato grave nessa situação, pois a Prefeitura quer contratar uma empresa para elaborar novo plano. Ou seja, quer usar dinheiro público para refazer uma coisa que já foi feita em conjunto com representantes da própria Prefeitura de São Gonçalo do Amarante”, explica Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN comenta que esse custo para o erário público é extremamente desnecessário. “Nós do sindicato, durante a construção do Plano de Carreira, tínhamos contratado um profissional qualificado para fazer esse trabalho, que é similar, juridicamente, ao que está aprovado ou em construção em outros municípios do RN”, destaca.

Durante a assembleia virtual desta terça-feira, o Sindguardas/RN tirou como encaminhamento, juntamente com a categoria, buscar articulações políticas com lideranças de São Gonçalo do Amarante para reverter essa situação.

“Vamos fazer a gestão necessária e, inclusive, pedir apoio também da Câmara Municipal, através da presidente da Casa, para que os parlamentares possam trabalhar conosco na luta pelo o avanço desse projeto que já foi construído”, afirma Souza Júnior.

Ainda durante a assembleia, foi definido que os guardas municipais representantes do sindicato dentro da comissão constituída pela Prefeitura vão atuar para defender que as tratativas feitas até agora sejam consideradas, sem a necessidade de refazer o projeto.

Por fim, o Sindguardas/RN informa que também vai disponibilizar a assessoria jurídica do sindicato para prestar qualquer esclarecimento necessário e contribuir na continuidade dos trabalhos sem nenhum retrocesso.