Sindguardas/RN tem nova reunião com secretário de Segurança de Parnamirim

A diretoria do Sindguardas/RN voltou a se reunir com o secretário de Segurança de Parnamirim para tratar sobre a tramitação do processo do curso de formação para os concursados da Guarda Municipal.

A reunião, que aconteceu na quarta-feira, 23, também contou com a presença  do comandante da Guarda Municipal.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN explica que, atualmente, o processo se encontra na Secretaria de Segurança, haja vista que, após análise da Procuradoria do Município, constavam quatro ressalvas pendentes de resolução, sendo duas delas na Secretaria de Administração (já solucionadas) e duas na Sesdem.

“Por isso, fomos conversar com o titular da Sesdem para pedir celeridade nessa tramitação. O secretário disse que até a próxima semana o processo será enviado ao Conselho Gestor de Administração, que reúne o prefeito e outros secretários municipais, onde será decidido sobre um crédito suplementar para que então o processo tenha andamento”, destaca.

Depois disso, o processo deverá ser remetido novamente à Secretaria de Administração para que a Comissão Permanente de Licitação possa publicar o edital. Após a publicação, deve-se contar oito dias úteis para o pregão.

“Nossa luta é constante em Parnamirim e não vamos descansar até que o curso de formação seja realizado e os novos guardas municipais nomeados. Inclusive, após a reunião de hoje, reunimos os concursados para repassar as informações e para ressaltar a importância de nos mantermos mobilizados. Na próxima segunda, dia 28, teremos nova reunião por videoconferência para discutirmos os próximos passos da luta”, finaliza.