Sindguardas/RN informa: Justiça marca audiência de conciliação em ação que pede equiparação salarial em João Câmara

O Sindguardas/RN informa aos guardas municipais de João Câmara que a Justiça marcou a data da audiência de conciliação dentro da ação que foi movida pelo sindicato para tratar da equiparação salarial da categoria.

A audiência foi agendada para o dia 29 de julho deste ano, às 10h, por videoconferência, devido à pandemia.

O objetivo do Sindguardas/RN nessa ação é buscar uma equiparação salarial entre os guardas antigos e novos, haja vista que o edital do último concurso estabeleceu vencimento maior do que o que já era praticado, gerando uma situação injusta entre profissionais que exercem as mesmas funções.

Inclusive, a diretoria do Sindguardas/RN levou esse pleito ao prefeito de João Câmara desde o início do ano e entrou com ação judicial para garantir que a distorção salarial seja corrigida o mais rápido possível.

A expectativa do jurídico do Sindguardas/RN é de que haja um entendimento entre o sindicato e a Procuradoria do Município, no sentido de viabilizar o atendimento do pleito da categoria.