Sindguardas/RN pede que Prefeitura de São Gonçalo do Amarante conclua projeto do Plano de Carreira

O Sindguardas/RN tomou conhecimento que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante publicou, nesta segunda-feira, 21, a criação de uma comissão para discutir e trabalhar na “elaboração” do Plano de Carreira dos guardas municipais.

No entanto, a diretoria do Sindguardas/RN esclarece que o objeto de criação dessa comissão é completamente desnecessário, haja vista que todo o processo de discussão já foi feito entre o sindicato e a própria Prefeitura.

“Nós participamos de várias reuniões com representantes da Prefeitura e da Guarda Municipal, no sentido de discutirmos e construirmos o projeto que será enviado à Câmara. Então, essa fase já foi ultrapassada, não havendo necessidade de retrocedermos nessa pauta”, explica Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, a criação de uma comissão com objetivo de discutir novamente o Plano de Carreira será visto pela categoria como uma manobra política para retardar o processo.

“Infelizmente, a Prefeitura ao invés de avançar, levando em consideração todo o trabalho já desenvolvido, surpreende os guardas municipais com essa proposta de voltar a estaca zero. Nós não podemos aceitar que os meses de discussões e elaboração do projeto sejam jogados no lixo”, completa Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN ressalta que se a Prefeitura acha necessário formalizar a comissão através de publicação de portaria, que essa comissão passe a considerar todos os trâmites já realizados até aqui. O que os guardas municipais querem é a conclusão da proposta para envio à Câmara Municipal.

Inclusive, o Sindguardas/RN lembra que essa proposta finalizada tinha sido apresentada ao próprio prefeito Paulinho no dia 20 de outubro passado (clique aqui para ver), ocasião na qual ele assumiu compromisso de enviar à Câmara.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *